sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E tudo "ela" Levou!

Os últimos meses têm sido ricos em novas experiências e mudanças não menos que radicais nos hábitos e rotinas do dia-a-dia. Dos hábitos de outrora e dos compromissos económico-sociais muito pouco tem sobrado face a estas novas depesas das quais não podemos fugir. Tudo agora é diferente, há que pensar cada passo e controlar a emoção com que fazemos as coisas que já faziamos antes da "sua" chegada.
Dezembro é por natureza  um mês dedicado ao consumo. Sejamos nós mais ou menos consumistas a verdade é que este mês ninguém escapa a ter que dispender de umas massas, que se multiplicam por dez quando há crianças como é o caso. São umas lembranças para os amigos, uns presentes para a criançada e um miminho mais especial para nós que trabalhamos o ano inteiro e também merecemos. Se em outros tempos era prazeroso e até libertador este ritual de sair em busca de umas coisinhas para os amigos mais próximos, desde que "ela" chegou tem sido uma tarefa relativamente complicada.

É preciso X dinheiro para isto, mais algum dinheiro para aquilo. Agora é preciso mais uns trocos para não sei o quê que surgiu de repente... E quando damos fé é uma pequena fortuna que nos leva todos os meses. A princípio quase nem se notava mas agora começa a ficar difícil levar a coisa com serenidade, o dinheiro não estica e não podemos pendurar a nossa vida numa corda até que esta fase passe.

Reparem... Não é que me esteja a queixar, mas a verdade é que tem sido uma aventura levar a vida desde que chegou a TROIKA...

2 comentários:

  1. Pois é um filho fica um bocadinho caro, mas compensam-nos com sorrisos, com miminhos e também com choros, e noites mal dormidas.

    Agora espera até chegar à fase da alimentação sólida e do infantário. Ai já pensamos duas vezes antes de ter outro filho. Estamos todos troikados!!

    bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Não é a Rita que me leva o dinheiro, é a Troika mesmo :)
    Com a Ritinha posso eu bem :)

    ResponderEliminar