sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festas felizes

A Rita nasceu fez anteontem três meses. Passadas quase duas semanas nasceu o Martim, filho de uns amigos do nosso Metier e sobrinho por afinidade. Na semana passada nasceu o Guilherme, também filho de amigos muito próximos e habitués nas festas e churrascadas, por conseguinte... Mais um sobrinho. Antes deles já cá andavam a Maria e a Beatriz com dois anos e meio e oito meses respectivamente. Mais o Dinis, senhor para dois anos e o Tomás, magano experiente e vivido que já cá anda há cerca de um ano. Todos nas mesmas condições.
Ontem fiz anos eu, que também mereço. Pelos motivos mais variados como agenda profissional, ausência do país graças à Troika, jantares de Natal e cansaço extremo provocado por exposição prolongada a choro de putos recém-nascidos só estiveram presentes a Rita (não conseguimos evitar), o Martim e a Beatriz.

Vamos classificar esta experiência como "diferente"...
Para começar, comemos uns de cada vez porque ora chorava um ora chorava outro. Ás vezes choravam dois e no fim da noite para acabar em beleza resolveram fazer um terceto à capela que até os animaizinhos no Zoo taparam as orelhitas (e olhem que o Zoo ainda fica a uns quilómetros).
Em cima da mesa jaziam vazias garrafas de vinho tinto, lambruscco, SuperBock mini e biberões de leite entornados.
Não foi fácil fazer-se ouvir o "Parabéns a você". De luzes apagadas os putos têm tendência a chorar. Nas fotos do eventos a bem dizer só aparecem putos e corpos de adultos com a cabeça cortada.

A meio da noite acordei sobressaltado, acabara de ter uma epinânia (acontece-me muito).
E não é que de agora em diante todas as festas vão ser assim... Só que ainda com mais putos???

5 comentários:

  1. Ena...Ena... o que vai para aí??? Ora, de crepes passámos a babies...e de sangria de frutos vermelhos passámos a choros??? aiiiiiiiii... A família tripeira anda a evoluir... eheheh...
    Mas prontos...sei lá...coiso...e tal... MUITOS PARABÉNS PAPÁ!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais um aniversário. Agora vais ver que os teus aniversários vão deixar de ser "teus". Ora porque cantam atmbém os parabéns à Rita, ora porque vai ser ela a soprar a vela, ora porque também vai receber presentes... é assim. Vai ser festa todos os dias!

    Eu festejo sempre o mensário do Rafinha com direito a bolo e presentes lolol! Por isso pelos menos todos os meses temos uma desculpa para comer bolinho!

    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  3. Não digas isso muito alto ou sai já um imposto para os festejos :)

    ResponderEliminar
  4. só estiveram presentes a Rita (não conseguimos evitar)
    Isto é caso de polícia! Não me digas que a tua filha se infiltrou no teu aniversário! É grave, muito grave! :D

    ResponderEliminar