terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Inocência ou dependência?

Não sei como deixei que as coisas chegassem a este ponto. Nem sei se me considere culpado pois na realidade nem me apercebi até agora, espero que não seja tarde demais. A verdade é que sempre pensei que fosse por brincadeira, por curiosidade, sei lá... Não via maldade nenhuma no que estava a acontecer.
Primeiro era só um bocadinho, só para experimentar. Até fazíamos piadas e eu na minha inocência de quem é novo nestas andanças nem percebi a gravidade do que estava a acontecer bem debaixo do meu nariz.
"Isto é bom para adormecer os putos"  dizia a F.
"Estas imagens tem que ter mensagens subliminares para hipnotizar os catraios" dizia eu e ríamos mal sabia eu que a piada era só minha.
De uma ou de outra forma acho que sempre soube que aquilo viciava a canalhada, mas nunca pensei no efeito que poderia exercer sobre um adulto mais frágil.
Comecei a perceber que algo realmente não estava bem e a dar mais atenção ao caso quando ao chegar a casa surpreendi por várias vezes a F. que apressadamente pegava no comando da TV e tentava disfarçar. Como se eu tivesse nascido ontem...
Deixei o caso andar até ter mais certezas, não queria agir por impulso numa questão tão delicada como esta, até porque a ser verdade tal só se justificaria com uma grande falha da minha parte. Por uma presença ausente, por uma falta de atenção, por uma falta de um carinho ou uma palavra amiga na hora certa... Sei lá.
Esta semana todas as minhas suspeitas se confirmaram. Todos os dias em horários diferentes "apanhei" a F. no vício. Houve inclusive um dia que até adormeceu com aquela porcaria ligada de tão cansada que ficou.
Confrontei-a com os factos mas negou tudo. Mesmo diante de todas as provas negou estar dependente, negou o que não tinha negação possível pois eu vi com os meus olhos, ninguém me contou.
Não sei como resolver isto. Por agora a única coisa que me ocorreu para ganhar algum tempo foi reunir todos os comandos de televisão lá de casa e trazê-los comigo para o trabalho.

Eu não sei como, mas prometo que lutarei com todas as minhas forças e juntos venceremos a dependência da F. no maldito do canal Babyfirst TV!

2 comentários:

  1. Ao menos podias ter posto um video com o homem da areia! Judas... ficavas mais contente se estivesse a ver o canal da playboy?

    ResponderEliminar