quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pepe, Pintas e nada de Joka!


Acho que a Rita tem um problema de atitude. A sério, acho mesmo. Até agora não me incomodava e não lhe dei grande importância, até lhe achava uma certa graça, admito. Neste momento com o crescer da moça, o dilema tem-se tornado mais evidente e começa a  refletir-se na forma como trata o resto do clã, ou seja nós abaixo de gente e o Joka abaixo de cão.
É do conhecimento comum que a Rita se recusa terminantemente a dizer "mamã". Já falamos acerca disso neste blog e sob pena de desatar a rir e perder a concentração e objectividade que requer um assunto tão sério, não me vou alongar no assunto. Devo apenas dizer que o que me pareceu na altura um capricho transbordando graça e uma excelente história para contar aos netos, adquiriu agora proporções dignas de preocupação ao nível de um Orçamento de Estado, qui ça até a distância mental que separam o Presidente da República do seu antepassado, o macaco. É grave!

Há uns dias fomos a casa da avó T. que tem um gato. Bastou dizermos uma vez, uma única vez - "Olha o Pepe" que a Rita de imediato repetiu o nome do bichano e nunca mais se calou desde então. É Pepe para cá, é Pepe para lá, é Pepe, Pepe, Pepe, chegando mesmo a irritar e colocar em causa a competência do papagaio da vizinha.
Hoje fomos passear o Joka e cruzamo-nos com um Grand Danois, o "Pintas". Escusado será dizer que quando lhe disse - "Ó Rita olha o Pintas", a ingrata da rapariga gritou de imediato "Pitá! Pitá! Pitá!".
O Jokinha que anseia ouvir o seu nome na voz de Rita Catita vai para uns meses, coitado, olhou para o chão, baixou as orelhas e começou a correr para casa deixando um rasto de lágrimas que até um cego seguia de com uma perna atrás das costa. Não se faz!

Eu acho que ela tem um problema connosco. Repete alegremente tudo quanto é nome que apanha na rua. É de abraços com tudo quanto é cão das redondezas e tenho fé que em pouco tempo será capaz de dizer de memória o nome da equipa principal do FCP e respectivas posições em campo. Lá em casa é que não faz favores.

E só diz papá porque para minha felicidade fui em bom tempo e ainda consegui apanhar uma promoção...


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Que achas? Foi a primeira hipotese. Até já ameacei que a entregava para adopção e nada... É dura o raio da catraia!

      Eliminar
  2. Junta-te ao clube Jokita!!!!! Ao menos saberá dizer a equipa do Porto....menos mal!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade é a do Leixões, mas tive medo que os leitores não soubessem o que quer dizer Leixões e perdia-se uma excelente a piada...

      Eliminar
  3. piada era se ela soubesse o que era o leixões!!!!

    ResponderEliminar
  4. Para começar, eu até sei o que é o Leixões! a minha dúvida é: ainda existe? Coitado do Joka e a mami da Ritinha, ou me engano muito ou o problema dela é a altura...do pai! esperta a garota, sai á mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mabeca, não brinca com meu Leixões. (já chegam as outras equipas)
      E o problema da Rita é atitude e não altitude... :)

      Eliminar
  5. Tenho uma cá em casa que também era assim. Agora já diz e é um deleite ouvi-la. Antes era papá para tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também já me disseram. Custa a dizer mas depois de dizer... O papá desaparece da pintura :)

      Eliminar