segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Preparar. Apontar. Fonix!!!

Ás vezes tenho uma sensação que não sei se vos é familiar. Aquela sensação de estar frente a frente com um pelotão de fuzilamento, completamente sujeito ao acaso do que pode e do que eventualmente vai acontecer.
Se olhar atentamente para dentro "do cano das armas", vejo lá no fundo "as munições" prontas, mal se contendo, apontadas para mim e sei que por entre o silêncio próprio do momento basta uma ordem, um som ou um espirro para desencadear um bombardeamento que ditará o futuro próximo atingindo-me assim como tudo em volta.
Sinto-me completamente impotente e rezo para que tudo corra pelo melhor e que escape mais esta vez. Rezo por misericórdia, religioso ou não rezo a todos os santos que me protejam neste momento adverso.
Rezo e suo frio perante a incerteza  de saber se o meu anjo da guarda está de serviço.


Nunca vos aconteceu? Pois a mim está a acontecer-me neste preciso momento. Sinto-me ansioso e apreensivo, só peço para acabar rapidamente de dar a sopa à Ritinha e que ela me deixe sair "ileso" sem ter que ir trocar de roupa pela quinquagésima vez...

P.S. Feliz Ano novo!!!

3 comentários:

  1. Adoro a foto, bem esclarecedora. Será que as "munições" estavam bem calibradas? quem fez a sopa? numa situação dessas, até o anjo da guarda vai dar uma voltinha, é que ter que limpar as asinhas não deve ser fácil, e o seu anjo deve ser cá um grandão daqueles... Bom 2013...

    ResponderEliminar