sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo

Já há uns dias que a conversa em casa, nos cafés e nas redes sociais não é outra que não o fim do mundo. Fazemos piadas e rimo-nos como uns perdidos. É uma galhofada global.

Hoje depois de chegar do trabalho, estava relaxadíssimo a tomar um banho quente quando as luzes começaram a acender e a apagar ininterruptamente.
Só vos digo que não tivesse eu o osso duro e o coração tinha-me saltado peito fora.
Imediatamente me assaltou a lembrança do Holocausto, o juízo final, os zombies comedores de carne, os tsunamis, os furacões, os meteoritos a atingir a Terra, as hordas do inferno e o seguro de vida que tem que ser pago até dia 30. Como se tivesse molas nos pés saltei da banheira, agarrei o robe (sim, eu tenho uma daquelas misturas entre robe e toalha de banho que não serve para coisíssima nenhuma excepto claro, para o fim do mundo) e às apalpadelas encaminhei-me para a porta da casa de banho. Eis que quando abro a porta vejo tudo turvo, sinto um ardor indiscritível nos olhos e um cheiro curioso a Aloé vera. Olho à volta e o que vejo é nada. Quando olho para baixo vejo o que me parece um pequeno vulto a andar no chão a grande velocidade em direcção a mim. Por instinto, dei um salto para trás e fechei a porta do WC. Que raio era aquilo?
Cuidadosamente abri de novo a porta e com as mãos trêmulas retirei o shampô que tinha nos olhos. Fiquei  mais descansado. Sentei-me e calmamente recuperei o fôlego. Lentamente o coração voltou ao seu ritmo normal e as minhas mãos pararam de tremer. Afinal ainda não era o fim do mundo... Era apenas a Ritinha que desde que aprendeu a brincar com os interruptores nunca mais quis outra coisa!


Feliz dia do fim do mundo 2012 gentes!!!

6 comentários:

  1. ahhh pois..... quem vir de fora pensa que nós temos código :D a luz liga, a luz desliga... a luz liga, a luz desliga...... será que a ritinha sabe morse ou será morsa mesmo!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivessemos mais perto do mar, arranjava a bonita a confundir os barcos... Ainda dava em acidente!!!

      Eliminar
  2. Cheio de sorte, ainda teve um "vislumbre" de um qualquer fim... dos interruptores, um destes dias! também se pode dar o caso de a Ritinha ser já uma qualquer espia, disfarçada. Estava eu esperançada em que não ía mais á caixa do correio buscar aqueles belos envelopes que teimam em chegar todos os meses...fiquei triste.

    ResponderEliminar
  3. Esses envelopes são como o sol... Quando nascem são para todos! Fonix!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jay, e eu convencida que eram só para mim! mas hoje, apeteceu-me vir aqui, cedinho, para lhe dar os P-A-R-A-B-É-N-S, pelo blog, claro. Continue escrevendo estes belos textos, porque eu adoro vir aqui.Aproveite este belo dia, está um nadinha nebludado, e frio, pelo menos por cá, mas sei que por aí o "calor" hoje estará presente. Abraço

      Eliminar
    2. Olá Mabeca, muito obrigado pelas suas palavras. Fico verdadeiramente feliz por saber que o que escrevo pode ajudar a proporcionar um momento divertido ao fim do dia, e que hoje em dia todos tanto precisamos. Agradeço também a sua participação activa que tanto ajuda a manter este espaço. Aproveito para desejar-lhe um 2013 com tudo de bom, tudo o que deseja e mais um bocadinho.
      Bom Natal!

      Eliminar