quinta-feira, 8 de março de 2012

Um mês de Ritinha


Ora então cá estamos de novo um mês depois de ter sido abruptamente sugado para um vortex de afazeres que me deixaram privado de tempo e vontade de escrever fosse o que fosse. Entre o trabalho, as formações e a Ritinha, pouco tempo sobrava e o que sobrava o sofá roubava-mo de forma indecente e irresistível.

Os dias na Maia têm vindo a ficar mais risonhos a cada novo pôr-do-sol. Cada dia que passa a gritaria recua perdendo terreno para sorrisos e mais sorrisos.
À conta dos maus hábitos criados pelos avós, a pipoca está cada vez mais mimada. Se está ao colo temos amizade, se a sentamos no sofá ou na cama, então temos problemas. Os avós por sua vez andam loucos. O avô que nunca foi de grandes paciências para bebés, volta e meia leva a Rita para passear no parque e desaparece durante horas. Acho que vou aproveitar esta dependência e cobrar dinheiro.

Entretanto durante este mês começou a comer papa e isso é o verdadeiro filme. Um filme de comédia para quem vê e de terror para quem lha dá. Sempre pensamos que com a sopa e a fruta as coisas melhorassem por ser mais apetitoso o que aparentemente foi uma vez mais um palpite que saiu furado. É um facto que tem vindo a melhorar de dia para dia e ainda que já não se compare com os primeiros dias, três metros em volta da Rita é o perímetro de segurança mínimo para quem não quiser ser atingido por projécteis a modos de cuspidela de alto calibre.

O Joka continua a dignificar a classe, anda cada vez mais próximo da Ritinha, dá-lhe lambidelas tipo lavagem automática na cara e mordisca-lhe os pés. Pessoalmente acho nojento. A boca do Joka não cheira lá muito bem, mas a sirigaita acha-lhe piada e ri-se como uma perdida. Cada vez que a aproximo do cão ela estica-se toda e faz-lhe festas, adora espetar-lhe os dedos no pêlo e fazer-lhe cócegas. Depois leva os dedos à boca, o que por si só é montes de higiénico.

Os jantares já vão tendo outra tranquilidade, já conseguimos que a cachopa se entretenha na espreguiçadeira pelo tempo útil de uma refeição rápida. Um dia destes esperamos conseguir chegar à sobremesa.
As noites que sempre foram tão tranquilas viram por estes dias horas de desassossego. Durante uma semana a Catita acordava umas dez vezes por noite. Pensei sinceramente que o estado de graça havia conhecido o seu fim e que o avanço que levavamos em relação a todos os pais que conheço se desvanecia de noite para noite. Mas tudo não passou de falso alarme, poucos dias depois tudo havia voltado ao normal e a Catita já jogava ás cartas com o João Pestana a noite toda.
Em termos de saúde anda tudo regular, a miúda está com sessenta e tal centímetros e finalmente as pessoas começam a achar (ou pelo menos a dizer, o que é simpático) que está a ficar parecida comigo.

E por agora é tudo. Com a promessa de tentar não abandonar de novo o blog me subscrevo pois tenho uma fralda para ir trocar...

P.S. Por falar em fraldas... Esse capítulo anda cheiroooooso!!!

2 comentários:

  1. Bem vindo de novo... já estava com saudades da Ritinha e de ler estas peripecias ehehe e do jokinha claro!

    No inicio da papa e da sopa o Rafael também era assim e comia pouco, para não dizer quase nada. Mas depois uma amiga emprestou-me o livro "1,2,3 uma colher de cada vez" e ai foi vê-lo a comer muito melhor a sopa e fruta. Lá tem receitas diferentes, com outros sabores e pode ser que a Rita goste mais de sabores mais fortes. O Rafa sempre gostou de comer sopa que a carne fosse estufada antes com loureiro, p.e.!

    Quanto às lambidelas do Joka acho isso bastante interessante, na medida em que quando ela come e dá a suas cuspidelas pedes ao Joka para a lamber e assim fica limpa num instantinho, e imagina o que podes poupar em toalhitas!!

    Fraldas... nem te digo nem te conto. Eu uso fraldas reutilizaveis e portanto o cheiro agora já não incomoda eheh!

    bjinhos nossos

    PS. Obrigada pelas mensagens no meu blogue e pelo conselho!

    ResponderEliminar
  2. Olá, vou ter que procurar esse livro. :)
    No que respeita ao joka e as papas, ele adora, tudo que cai ao nível dele nem chega ao chão... :)

    ResponderEliminar