quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Macaquinha de imitação

Com o passar do tempo temos vindo a descobrir um talento na Rita. A miúda é o máximo no que toca a imitar a bicharada. Parece gostar tanto de o fazer que o congrega com cada actividade do seu dia. Quando está doente enrola-se e ronrona como uma uma gatinha (calma gente, não vão já embora. De vez em quando tenho que dizer umas coisas fófinhas para dar ares de uma certa sensibilidade*). Quando está feliz envergonha qualquer galinha esquizofrénica e se querem ver uma fiel imitação de uma cabra é passar cá em casa na hora das refeições. Qual elefante, destrói tudo à sua passagem e a gatinhar juro por tudo quanto é mais sagrado (e só Vosso Senhor sabe o quanto prezo falar mal da vida dos outros) que parece uma barata após levar duas bombadas valentes de Dum Dum. Acho mesmo que se gatinhar fosse uma modalidade olímpica, a Ritinha açambarcava o ouro para Portugal.
Agora que começou a andar parece um chimpanzé a balançar e a andar com os braços no ar...

Notou-se muito que andei para aqui ás voltas apenas para dizer que a pipoca já anda? Subtil, não?
Por falar em subtil, todos diziam que o começar a andar era coisa para acontecer de um momento para o outro (não tem nada a ver, eu sei. Sou eu a ser subtil de novo*). O que eu nunca pensei foi que quando diziam "de um momento para o outro" fosse literalmente. Agora não anda. Agora larga tudo, seja o que Vosso Senhor quiser e desde então só pára quando se espalha ao comprido no chão.

Agora que os objectivos 1 e 2 estão concretizados...
1 - Dizer papá (ainda que ao dizê-lo olhe para todo o lado menos para mim).
2 - Caminhar sozinha antes de atingir a idade escolar.
... É altura de nos concentrarmos no objectivo 3...


P.S.1. Fiquei extasiado ao vê-la dar os primeiros passos. É de facto extraordinário.
P.S.2. O extâse passou-me ao perceber que agora se sente mais motivada para fazer asneiras e já alcança com manifesta facilidade tudo quanto esteja até um metro de altura...

* Escrevi duas frases dentro de parêntises, não tenho a certeza que isso seja possível em língua Portuguesa mas a verdade é que não me podia estar mais nas tintas!

5 comentários:

  1. Que excelente notícia, a Ritinha já anda! agora a seguir vou assistir ao coração do Jay a "bater" a cerca de 500/hora, pois é, um desafio e tanto, durante um certo período, até encontrar o equilíbrio certo para aceder ás tais "medalhas", a Ritinha vai acertar e quase sempre, com a cabeça num qualquer sítio! que tal comprar um capacete? para a Ritinha claro, para si recomendo um qualquer calmante, genérico obviamente, são mais baratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mabeca pela preocupação e o aviso, mas já vem tarde :)
      P.S. Gostei da ideia do capacete!

      Eliminar
  2. já eu recomendo o arnidol :D para a filha e o victan para o pai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos sempre enrolar a moça com esponja de 5cm... :)

      Eliminar
  3. Tenho uma sugestão: que tal um fatinho tipo "astraunata"? aposto que aí a garota nem andava, flutuava simplesmente, mais prático...

    ResponderEliminar