sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Das coisas na puericultura que me fazem confusão - Parte II

Das coisas na puericultura que me fazem confusão ao ponto de ter vontade de correr contra a parede, lá vai mais uma que assustou de morte - A bebé do pace-maker.



Cuidado com o telemóvel ao pé do bebé!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dúvidas da dialética - Parte III


A F. anda de mal com a Ritinha. A pimpolha já destroca palavreado como o o Gaspar destroca o dinheiro do povo, no entanto...

A Rita já diz "papá"
A Rita já diz "Olá"
A Rita já diz "Titi"
E a Rita já diz "Ó pá!"
Diz coisas que parecem francês
E Mandarim também
Só ainda não deu o prazer
De chamar "mamã" à mãe...

É tramado, por mais que se esforce, insista, suborne e ameace, cada vez que diz - "Ó Ritinha, diz "mamã", a Ritinha enche os pulmões, olha a F. fundo dos olhos durante 5 segundos como nos filmes e quando a F. já se coça toda na espectativa de ser esta a tal vez em que a Rita a presenteia como um "mamã... A Ritinha sorri e grita "papá".
E custa-me ver isto. Custa-me mesmo muito. Custa-me tanto que ás vezes até me vêm as lágrimas aos olhos. Não é fácil conter o riso. Não é... Até mesmo para mim!

sábado, 13 de outubro de 2012

Das coisas na puericultura fazem confusão - Parte I

Das coisas na puericultura que fazem confusão, esta é uma entre muitas que passarei a partilhar convosco.
Esta é a capa de um filme infantil a ser lançado brevemente. Meeeedo!!!



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A gatinha já gatinha!

Já há muito tempo que um dos nossos grandes desejos é ver a Ritinha a andar. Não sei porque carga de água convencemo-nos a nós próprios que com o aumento da mobilidade da magana, ganharíamos alguma liberdade.
Ainda não anda, ainda que todos digam que vai andar cedo. Por falar nisso vou ver se me lembro de montar uma câmara no Rita-quarto. Não quero ter que me levantar de madrugada mas também não quero perder o grande momento. Perceberam? Andar cedo... De madrugada... Ah pois é. Aqui faz-se piada...
Bom, o que é um facto é que a piolha já gatinha e não anda a ver montras, não. Ela gatinha como se fosse apanhar o comboio para o Portugal dos pequeninos. É um pouco como nos momentos de magia. Agora está, agora não está.
Teimosa como só ela (e a mãe), dá-lhe para ir brincar com a malga da água do Joka. Este (morcão) ao invés de correr para me avisar, fica ali a olhar para ela...


Querem lá ver que me enganei e em vez de treinar um cão bom em obediência, treinei um cão bom em paciência???