segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Troca de fraldas - Parte III (Momentos mágicos (trágicos))

Na vida de qualquer pai chega a altura em que trocar fraldas já é algo que se faz de olhos fechados. Não porque a prática assim o permita mas porque por vezes é imperativo fazê-lo durante a noite ou durante as primeiras horas do dia.
Tal é o traquejo, este sim desenvolvido pela repetição da tarefa que tirar o pijama, tirar o body, levantar as pernas, tirar a fralda, lavar as imediações, secar, colocar a fralda, vestir o body e o pijama de novo se torna uma prática cada vez mais mecânica e rotineira. Onde é que está a falha no meio de tudo isto?
A falha está quando no fim, após voltar a deitar a criança a dormir vamos procurar a fralda suja e esta pura e simplesmente desapareceu do mapa. Procuramos no trocador, no chão, atrás dos móveis, dentro dos móveis, dentro e debaixo do berço. Na cama, em cima da televisão e dentro da máquina de lavar. Nada!

É nesta altura que percebemos que por magia ou artes do diabo, o raio da fralda continua vestida na criança e há que voltar a fazer tudo de novo...

6 comentários:

  1. Só mesmo tu para me fazeres rir... é que amanhã volto ao trabalho e hoje não estou a achar graça a nada eehhehe!

    Bom ano para vocês.


    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Pois... Eu já alinhei hoje... :)

    Bom ano!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei, devias estar com uma soneira, hahahaha.

    Bom Ano!!!

    ResponderEliminar
  4. Soneira é favor... Estava em transe :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também me ri... Depois. Na altura não achei lá muito engraçado :)

    ResponderEliminar