terça-feira, 29 de novembro de 2011

Troca de fraldas - Parte I

Eu não sei se já tiveram a oportunidade de passar pela magnífica experiência da troca das fraldas.
Para início de conversa vamos dizer apenas que é... Interessante ou diferente ou intenso... Nem sei que lhe chame.
É uma tarefa que não se apresenta fácil. Assim uma espécie de jogo de estratégia onde todos os pequenos pormenores contam para a eficácia da empreitada. O timming da retirada da fralda suja combinado com o da coloção da fralda limpa, a paciência para esperar por aquele malvado daquele xixi que tem todo o tempo do mundo para maldosamente aguardar que acabemos de lavar a catraia e que coloquemos o creme para fazer a sua arrogante e triunfal saída. A capacidade de fazer umas palhaçadas sempre inovadoras para manter a pimpolha distraída enquanto damos voltas e mais voltas à fralda até encontrarmos a posição correcta. A técnica ancestral de embrulhar uma fralda suja envolvendo todo um conteúdo que pela sua natureza e proporção simplesmente não foi feito para caber num espaço tão pequeno.

E o mais dificil de tudo, e aqui sim meus amigos, toda a vossa perícia, toda a vossa inteligência, toda a vossa frieza e rapidez de reflexos são testados sem que haja a mais infíma margem para erro... O ponto que faz tremer até os mais fortes... O vosso posicionamento depois de colocarem um bebegel... Não há locais seguros.
You can run but you just cannot hide... Ahhrrrrr!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vacinas

Hoje a Rita foi tomar as primeiras vacinas. Desde que chegou a casa já lá vão umas horas valentes não tem feito outra vida que não seja dormir.

Está decidido, amanhã vamos lá de novo!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gotas milagrosas

A Rita andava particularmente barulhenta nos últimos dias. Aliás, barulhenta é uma forma simpática e pacifista de pôr as coisas, ela andava a enlouquecer as tropas tal era a intensidade e constância do berreiro.
Perante isto, a pediatra receitou-lhe umas gotinhas para tomar antes das refeições e adivinhem só? Funcionam na perfeição.

Já pedi um frasquinho extra para dar a umas e outras pessoas umas gotas antes de sairem para almoçar...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tempo

Bem, aparentemente agora que a Rita nasceu deixei mesmo de ter tempo. Deixei de ter tempo para o BTT, para a fotografia e para escrever, o que é sempre bom quando se inicia um novo blog.
Entre fraldas e biberões, banhos e canções de embalar, o tempo que sobra já pouco... Mesmo para descansar!
Tendo em conta que a Rita já nasceu vai em dois meses e só agora me dispus a criar este blog, acho uma perda de tempo responder à pergunta - "Se o tempo for bem organizado dá para continuar a ter hobbies e vida social?"

Dá, dá... NOT!